Uma sugestão num case vivenciado.
Certo dia em horário vago alguns alunos foram pesquisar assuntos diversos na Sala Informatizada da escola. Com toda liberdade eles pesquisavam e eu pude perceber o assunto que eles tinham por interesse.
Os "rachas" de moto!
Eles procuravam e viam as cenas mais absurdas e irresponsáveis possíveis como se fossem divertidas e legais.
Então na qualidade de responsável pela sala e contribuinte da educação, utilizei a mesma internet e as mesmas imagens que eles viam para dar uma nova compreensão sobre o assunto. Conduzi o olhar por um prisma diferente.
Vimos então que a princípio as manobras e os rachas parecem empolgantes. Mas que o final das histórias é na maioria das vezes desastrosas e nada felizes.
Vimos também o que prevê o Código de trânsito para estas infrações e para coibi-las em prol da vida e da saúde e bem estar social. As penalidades vão de multas até a suspensão do direito de pilotar e dirigir.
Ao tomarem conhecimento de tudo isso a idéia de fazer “rachas” não pareceu mais tão agradável. Na verdade segundo as próprias palavras deles pareceu uma grande “burrice”.
Foi adotada então uma nova idéia. A de que o melhor é viver e fazer da vida uma longa e sadia aventura.
Foi adotada então uma nova idéia. A de que o melhor é viver e fazer da vida uma longa e sadia aventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário